Implantes dentários

O implante dentário veio para mudar a vida daqueles que por alguma intercorrência perderam todos os seus dentes ou parte deles.

Não é apenas uma função estética, mas também a capacidade de devolver ao paciente a função mastigatória e com ela sua auto estima.

A terceira dentição, como é chamada, consiste na  instalação de um implante de titânio no osso maxilar ou mandibular e dentro de apenas 21 dias, em alguns casos, já é possível o início da confecção da coroa dentária de porcelana sobre o implante.

Existem inúmeras empresas que fabricam implantes dentários, existem diversos formatos e tamanhos, tudo isso deve ser conversado  criteriosamente com o seu dentista antes do procedimento cirúrgico.

Hoje em dia fazemos muito a cirurgia guiada, que consiste no escaneamento digital da arcada dentária do paciente e a sobreposição da imagem com a tomografia odontológica, isso gera um guia cirúrgico planejado digitalmente para cada paciente, diminuindo o tempo cirúrgico em até 50%.

Tem como vantagem de ser uma cirurgia menos invasiva,  apresentando menos inchaço  no pós operatório pois  precisa de retalho ( corte com lâmina) e não necessita dar ponto no local.

Converse com o seu dentista!

Invista no seu bem estar e sorriso.

Dra Fabiana Lisboa